Total de visualizações de página

3 de dezembro de 2012

Ações marcaram o Dia Mundial da Luta Contra a Aids em Sobral



A Rede de Solidariedade Positiva (RSP+CE), que atua por meio da Casa de Apoio Madre Anna Rosa Gattorno, realizou na Praça de Cuba uma ação de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, além de hepatites virais, com parceria do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (Coas, Sesc Sobral, Projeto Sorriso Positivo, Associação das Trabalhadoras do Sexo (Astra).

Durante toda a manhã do sábvado passado, a ação contou com estandes informativos e preventivos, distribuição de preservativo e de panfleto, bem como apresentação d e palestrantes da área de saúde, com a finalidade de esclarecer sobre a temática do dia e a importância do uso de preservativos na prevenção de DSTs. Houve também um espaço para a venda de artesanato produzido pela Astra Sobral.

De acordo com o Fundador da Instituição, Elias Nobre Almeida, a Casa oferece atendimento a pessoas de 61 municípios da região, além de pessoas do Piauí e Maranhão que recebem acompanhamento psicológico, jurídico, alimentação, hospedagem e cestas básicas. “Atualmente nós estamos atendendo a 1.074 pessoas, entre crianças e adultos, vindas de toda a macrorregião de Sobral e dos interiores dos estados do Piauí e Maranhão, onde estas, além de disporem de acompanhamento, alimentação e hospedagem, participam de várias atividades que a casa oferece no intuito de desmistificar o preconceito e quebrar as barreiras,” informou o fundador.